O objetivo chave de um SIP/SNAP é a plena implementação de uma Estratégia/Plano. Portanto, se a sua estratégia cobre vários sectores, o que os avaliadores gostariam de ver na sua proposta é como a estratégia vai ser implementada em cada sector, quer através de ações incluídas no SIP/SNAP, quer através de ações complementares.
Isto não significa que o próprio SIP/SNAP irá cobrir todas as ações previstas no plano e os avaliadores compreenderão que a maioria das ações será implementada através de financiamento complementar.
Poderá ser também considerada a disponibilidade de financiamento para atividades complementares. Para atividades em alguns sectores poderá ser mais fácil mobilizar financiamentos complementares, enquanto para outros poderá ser mais difícil e o proponente pode então optar por cobrir mais ações destes sectores através do SIP/SNAP (financiamento LIFE) se necessário. Assim, nesse sentido, o peso no SIP/SNAP pode ser, mas não tem de ser, igualmente distribuído por todos os sectores abrangidos pela estratégia, em função do contexto específico de cada Estado Membro.