SAP AÇÃO CLIMÁTICA | CCM: quais são as especificidades de #3 "Aumentar a geração (...) de energia renovável (...)" em comparação com o subprograma de Transição para Energias Limpas?

Esta área possível de intervenção está deliberadamente aberta para seguir a abordagem de baixo para cima (bottom up) da Call LIFE SAP CLIMA. Os proponentes podem considerar as seguintes informações ao escolherem entre os Subprogramas “Mitigação e Adaptação às alterações climáticas” e de “Transição para Energias Limpas”:

  • Os bens duradouros tais como equipamento, infraestruturas e protótipos são tradicionalmente elegíveis no âmbito do LIFE SAP CLIMA (depreciação ou mesmo custos totais se algumas condições forem respeitadas). Por conseguinte, o desenvolvimento, instalação e teste de tecnologia relacionada com as energias renováveis caberia no âmbito da Call LIFE SAP CLIMA.
  • Transnacionalidade: no âmbito do LIFE SAP CLIMA não há nenhuma condição de parceria transnacional. A proposta pode ser apresentada por um candidato proveniente de um país. Pontos de bónus podem ser atribuídos para a transnacionalidade, mas não é um requisito.