Habitats

Prémio Natura 2000 - Edição 2018

Concorra até 29 de setembro de 2017! 

Submeta já a sua candidatura!

Prémio Natura 2000 foi criado pela Comissão Europeia (CE) para celebrar e promover as melhores práticas para a conservação da natureza na Europa.

Este Prémio é dedicado a recompensar a excelência na gestão e promoção da RN2000 e na consciencialização da sua importância e dos seus benefícios para os cidadãos europeus. Contribui também para a quarta área prioritária do Plano de Ação recentemente adotado pela CE para melhorar a proteção da natureza e da biodiversidade na UE, em benefício dos seus cidadãos e da economia.

Qualquer entidade, ou indivíduo, provenientes dos 28 Estados membros da UE, envolvidos em atividades relacionadas com a Rede Natura 2000 (RN2000) pode inscrever-se numa das cinco categorias a concurso: Comunicação, Benefícios Socioeconómicos, Conservação, Conciliação de Interesses/ Perceções e Cooperação Transfronteiriça e Trabalho em Rede. Além disso, será ainda atribuído o valorizado "Prémio Cidadão da UE" à candidatura que receba o maior número de votos por meio de votação pública no site do Prémio.

Os vencedores serão anunciados pelo Comissário para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas Karmenu Vella numa cerimónia especial a decorrer em maio de 2018, por ocasião do Dia Europeu Natura 2000.

Para obter mais informações sobre como candidatar-se, consulte o site Natura 2000 Award.

Para perguntas/ sugestões específicas, entre em contato com a Secretaria do Prémio Natura 2000: n2000awards@adelphi.de.