SIP & SNAP - Concept note | Num SIP/SNAP a autoridade nacional responsável pelo plano/estratégia/plano de ação deve participar no consórcio como coordenador. Bem justificado pode participar apenas no consórcio. Como abordar esta questão?

Note-se que o documento da Call salienta que o objetivo do projeto é a implementação do plano (não a elaboração). Por conseguinte, o projeto deverá ser concebido com este objetivo de longo prazo em mente e tanto a nota conceptual (Concept Note) como a proposta completa devem explicar claramente qual é a autoridade ou autoridades responsáveis pela plena implementação e quais são os papéis de outras autoridades e partes interessadas na implementação do plano. Essa partilha de responsabilidades deve também ser adequadamente refletida na parceria do projeto. Embora só possa haver um coordenador, outros atores responsáveis pela implementação de partes de um Plano deverão ser idealmente envolvida como beneficiários.

Deverá ter em atenção o seguinte critério de elegibilidade listado na secção 9 do Documento da Call: envolvimento de partes interessadas relevantes. É importante considerar ao preparar o projeto uma lógica de intervenção, a fim de garantir que todos os intervenientes que são fulcrais para a implementação dos planos estão envolvidos no projeto.