LIFE VOLUNTEER ESCAPES | Reunião de Parceiros avança com trabalhos
SPEA apresenta a parceiros possíveis áreas de intervenção
Na sequência da assinatura do contrato com a Comissão Europeia, em Dezembro 2017, decorreu no dia 3 abril 2018 mais uma reunião de parceiros do projeto LIFE VOLUNTEER ESCAPES – Volunteer with the European Solidarity Corps for Activities in Portugal with Ecological Sense (LIFE17 ESC/PT/003), coordenado pela MONTIS - Associação de Conservação da Natureza.
Assim, foram já aprovados pela parceria os primeiros Planos Individuais de Voluntário e identificadas as áreas e atividades concretas de intervenção no terreno para cerca de 20 voluntários de longa duração do Corpo Europeu de Solidariedade, dos cerca de 200 que se pretende envolver em conservação da natureza e biodiversidade, por todo o país. Três dos Planos Individuais de Voluntário têm já resposta, encontrando-se os respetivos voluntários no terreno, por parte das respetivas organizações de acolhimento.
Seguindo a calendarização estabelecida, a reunião foi realizada em coorganização com a SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, parceiro que irá ter a seu cargo o acolhimento de 23 voluntários que irão ser acolhidos nas Berlengas, Sesimbra e Açores. Os voluntários a acolher nestes locais irão dedicar-se a apoiar a equipa da SPEA na dinamização de voluntariado para controlo de espécies invasoras, monitorização de aves, dinamização de atividades de educação e sensibilização ambiental, entre outros, em articulação com outros projetos LIFE e/ou financiados por outros programas, que o parceiro tem em curso.
Para saber mais consulte aqui.